Cursos e Oficinas para  /  2 0 2 2

Alguns cursos e oficinas desenvolvidos em estúdio e ambiente climatizados, com a participação de professores parceiros.

O objetivo geral do curso é propiciar o reconhecimento e utilização dos principais dispositivos de controle dos equipamentos fotográficos, mais especificamente as câmeras digitais, e refletir sobre o incremento de velocidade no processo de produção e veiculação de imagens.

Aperfeiçoar a prática e técnicas específicas da  fotografia, com base no apuro da percepção visual, de interpretação da luz aplicadas a funcionalidade do equipamento de captura imagética. Entender as funções avançadas da câmera digital e aplicar como elemento vital na construção da imagem fotográfica.
 

DESTINADO À CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS... DESENVOLVENDO A PRÁTICA DO DESENHO DE OBSERVAÇÃO, A LIVRE CRIAÇÃO, A PERCEPÇÃO E A CRIATIVIDADE.

Destinados a praticantes da fotografia digital, esta oficina está voltada para o aperfeiçoamento da prática da produção de imagens em preto e branco e a compreensão do pensamento acromático e suas possíveis variações de tons, harmonia ou dissonâcia de contrastes em tratamentos gráficos da imagem.

 

OFICINAS ESPECIAIS DE FOTOGRAFIA

Este curso visa sensibilizar e aguçar a percepção da imagem além dos outros sentidos da percepção visual, busca desenvolver a observação da imagem para o desenho gráfico da fotografia. Compreender a organização do espaço fotográfico e suas hierarquias.

este curso, com CADERNO DE ESTUDOS IMPRESSO, foi montado para exercício do olhar de todos os dias, além de compreender as várias formas de se produzir a mesma cena, entendendo os vários processos de luz e sombra de uma imagem, assim como o equipamento que for utilizado. Tudo em prol da sensibilidade e não da técnica.

O objetivo do curso é desenvolver a capacidade criadora através do pensamento fotográfico e a partir de investigações temáticas. Aguçar a criatividade e a percepção visual para a interpretação de mundo, seja ele real ou ficcional, visando à construção de uma série de imagens, ou diálogos imagéticos.

Esta oficina procura aliar a ação fotográfica ao pensamento e a prática de pós produção, onde as imagens registradas sejam editadas e tratadas conforme o pesamento fotográfico do seu autor.